Benvinda ao site Ursula Beltrame

My Account

100% Design

De Marcelo Hernandez Borba

Postado em | Etiquetas : , ,

Entre os dias 21 e 24 de setembro ocorreu em Londres a edição de 2015 do 100% Design, o maior e mais longo evento de design contemporâneo do Reino Unido, direcionado a profissionais arquitetos e designers das mais diversas áreas de todo o planeta.
Na edição deste ano, 100% Design esteve instalado no Olympia, o icônico espaço que tem abrigado os mais diversos eventos desde 1886.

Pavilhão da Eslovênia na 100% Design de 2015

Pavilhão da Eslovênia na 100% Design de 2015

Como forma de celebrar a luz natural que invade os pavilhões de exposição do complexo, a organização do evento associou-se à WGSN, uma das principais agências que analisa as tendências que poderão chegar ao mercado no futuro próximo. E a partir dessa parceria, foi definido como tema desta edição “A Cor no Design”. O processo criativo usado na construção desta temática partiu de 12 cores que a WGSN definiu como tendência macro para 2016.

As cores que a WGSN definiu como tendência macro para 2016 e para o projeto da 100% Design de 2015

As cores que a WGSN definiu como tendência macro para 2016 e para o projeto da 100% Design de 2015

Entre os expositores participantes da 100% Design deste ano, escolhemos o trabalho da artista e designer da Islândia, Thora Björk, para ilustrar esse post.
O trabalho de Thora é totalmente inspirado na natureza encontrada na Islândia e a variação das cores que este ambiente tão singular proporciona. Na Islândia há o sol da meia noite no pico do verão, um característico crepúsculo outonal ou os efeitos da luz nos pingos de uma névoa sombria. Para a sua exposição na 100% Design, Thora Björk levou tapetes de lã feitos à mão, seu mais recente trabalho.

ExhibID_624_coverimage

Photo Arnaldur Halldórsson

The-Blue-Eyed-Elve-1

síðust-Medium

A inspiração de sua terra encontra-se nos adornos com formas orgânicas que propagam a fluidez das águas termais e de cores impressionantes, assim como aquelas vistas na aurora boreal. Os seus tapetes podem ser usados tanto nas paredes como sobre o piso e eles ajudam a reduzir o ruído em espaços abertos.

Northern Lights over Black church at Budir, Iceland by Diana Robinson, 2015

Northern Lights over Black church at Budir, Iceland by Diana Robinson, 2015

Links:

http://www.100percentdesign.co.uk/
http://thorabjorkdesign.is/

Compartilhe esta história

Posts relacionados

Paisley

Os comentários estão fechados.
btt